PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (304 palavras)

BOM JARDIM DA SERRA REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL E DE DROGAS PARA ADOLESCENTES

Bombeiros civis profissionais (BCP) do quartel de Bom Jardim da Serra, realizaram uma palestra, tendo como temática a prevenção e a reflexão sobre o consumo de álcool e drogas na adolescência, na escola de educação básica Adolfo José Martins. A ação aconteceu no último dia 12 e contou com a presença de cerca de 60 adolescentes.  



Por solicitação da direção da escola, foram abordados os seguintes assuntos: efeitos negativos das substâncias no organismo, impacto social e reflexões sobre a vida.

A palestra teve como objetivo preparar os jovens para posturas mais preventivas no dia a dia, e assim torná-los adultos conscientes de suas condutas como cidadãos. A instrução abordou questões relacionadas a drogas, sob os mais diversos aspectos, alertando para os danos à saúde mental, ação na neuroquímica de áreas cerebrais ainda em desenvolvimento, associadas a habilidades cognitiva desta faixa etária e eventuais consequências jurídicas aos adolescentes que forem flagrados com tais substâncias.


É missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizar ações preventivas a fim de minimizar situações que possam oferecer risco a população. Estiveram presentes na ação o bombeiro civil profissional Pierre, com formação em técnico em enfermagem e a bombeiro civil profissional Cidade, com formação em psicologia.


Créditos:
Texto: bombeira civil profissional Juliana Cidade Soares
Imagens: Divulgação CBMSC/Bom Jardim da Serra
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193