PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (294 palavras)

Bombeiras Militares de todo Estado reúnem-se em capacitação

 

 

Bombeiras Militares de todos os Batalhões e Diretorias do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reuniram-se na última quinta-feira (05/11) para o IV Encontro e Capacitação de Bombeiras Militares de Santa Catarina. Este ano as militares do 7° Batalhão, com sede em Itajaí, receberam as colegas em uma oportunidade de troca de experiências, aprimoramento técnico e confraternização.

 

 

As psicólogas Ana Cláudia Venturelli e Luciane Chagas Bittencourt trouxeram uma palestra sobre a mulher e seu papel na história antiga e contemporânea, além de reflexões a respeito do acolhimento das mulheres que sofrem violência física, psicológica e sexual.

 

 

Em uma oficina de defesa pessoal o educador físico e fisioterapeuta Mestre Dirceu de Souza Santos trouxe técnicas de defesa pessoal baseadas na arte marcial na qual é especialista: o hapkido. O profissional falou de como a calma e o preparo são importantes para o enfrentamento de situações limite, e de como a educação física pode ajudar a manter-se preparada.

 

 

Como exemplo de experiência profissional, a Capitão BM Karla Lessa, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, falou da sua carreira como piloto de aeronave de atendimento a emergências. A oficial é pioneira na atividade, sendo a primeira bombeira a comandar aeronaves no Brasil.

 

 

A Capitão BM Ana Paula, coordenadora e da assuntos femininos do CBMSC, fez uma apresentação pertinente aos direitos e deveres da Bombeira Militar gestante e legislação, a fim de propor revisão dos aspectos legais que regem o assunto na corporação.

 

 

CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos 1 (images: 7° Batalhão)

CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos 2 (images: CCS do Comando-Geral)


Créditos: CCS do Comando-Geral / Soldado BM Maria Gabriela / Soldado BM Tainara Monteiro

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193