Bombeiro Militar conquista 3º lugar em torneio mundial de resgate

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Cabo BM Noé, de Florianópolis, participou do “Lifesaving World Championships 2018”, realizado entre 16 de novembro à 2 de dezembro em Adelaide, Sul da Austrália. O Bombeiro Militar conquistpu a primeira medalha para o Brasil em um mundial da ILS – International Life Saving, ficando em terceiro lugar na prova Beach Flags Masters. Além da medalha inédita, esta foi a primeira vez que um brasileiro marcou pontos na classificação geral, alcançando a 33º posição entre 46 países participantes do evento. O Cabo também bateu o recorde brasileiro na prova “4x25m - Revezamento de Manequim”, cumprindo o desafio em apenas oito segundos.

Com um total de 30 provas, o Lifesaving World Championships integra desafios na praia, mar e piscinas, com resgates em bote inflável e corridas com bote à remo. O evento ocorre a cada dois anos e será realizado na Itália, em 2020, incentivando salva-vidas para desenvolver, manter e melhorar as habilidades físicas e mentais, imprescindíveis para resgate no ambiente aquático.

Créditos: Informações e fotos: Cabo BM Noé