Bombeiro Militar de Barra Velha tem artigo apresentado em congresso internacional de salvamento

O Sd Gabriel Nunes Zapellinni, lotado na 3ª Cia de Barra Velha, teve seu artigo apresentado no  World Maritime Rescue Congress 2019, ocorrido entre os dias 15 e 18 de junho na cidade Vancouver, Canadá. Trata-se de um artigo acadêmico de intitulado “The Brazilian Maritime Rescue System – Laws and Regulations, Status and Statistics”  apresentando a estrutura legal e operacional do serviço de busca e salvamento marítimo no Brasil. Também neste artigo são apresentadas as estatísticas de acidentes e de ocorrências (fornecidos pela Marinha do Brasil) de Busca e Salvamento marítimo ocorridas no país, em uma escala temporal de mais de 10 anos.

O World Maritime Rescue Congress 2019, ocorre de quatro em quatro anos e reúne as organizações de diversos países que realizam esse tipo de serviço.

Soldado Gabriel Nunes é Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, e desde 2017 é mestrando do Programa de Pós Graduação em Oceanografia, da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no laboratório de Estudos em Direito Aquaviário e Ciência da Navegação e desenvolvendo sua dissertação abordando a interface legal, operacional e a participação da oceanografia em operações de Busca e Salvamento Marítimo. Tem como orientador o Prof. Dr. Eduardo Lebre e o artigo foi apresentado pelo colega e pesquisador Marcelo Ulyssea.