PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

BOMBEIRO SALVA BEBÊ ENGASGADA E DESTACA IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO EM EMERGÊNCIAS

Na última quinta-feira, 21, uma família de São José passou por um momento de grande tensão ao trazer um bebê de apenas cinco dias engasgado até a sede do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) . Felizmente, o bombeiro comunitário (BC) Paulo Vinicius Heusi Rampinelli estava presente e agiu prontamente para salvar a vida da criança.



A obstrução das vias aéreas por um corpo estranho é uma emergência médica que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer idade, sendo mais comum em crianças pequenas e idosos. A manobra de desobstrução pode salvar a vida da vítima, mas é importante que a pessoa que está realizando saiba o que está fazendo e tenha calma para não piorar a situação.

O BC Rampinelli foi rápido e preciso em sua ação, realizando a manobra de desobstrução de forma correta e salvando a vida do bebê. Sua atuação é um exemplo de como a preparação e o treinamento podem fazer a diferença em situações de emergência.

Para estar apto a realizar manobras de desobstrução e outros procedimentos de emergência, é importante que as pessoas se preparem e se qualifiquem por meio de cursos como o CBAE (Curso Básico de Atendimentos a Emergência) e o TBAE (Treinamento Básico de Atendimento a Emergência), oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Esses cursos são fundamentais para que as pessoas possam atuar de forma segura e eficiente em situações de emergência, como a que ocorreu na última quinta-feira em São José.



Portanto, fica o alerta para que as pessoas se preparem para situações de emergência e busquem a qualificação necessária para atuar com segurança e eficiência em momentos críticos. Parabéns ao BC Paulo Vinicius Heusi Rampinelli e aos demais bombeiros que estão sempre prontos para salvar vidas.

Lembramos que o CBAE é feito à distância, é pré-requisito para o TBAE e está com as inscrições abertas! 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193