Na tarde de segunda-feira, 17, por volta das 16h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em São José foi acionado para prestar apoio à guarnição de Bom Retiro, em um grave acidente de trânsito. Segundo informações repassadas por um popular, que foi pessoalmente ao quartel do CBMSC, duas carretas haviam colidido no km 118 da BR-282, entre os municípios de Rancho Queimado e Bom Retiro.
Na chegada da equipe ao local do acidente, foi constatado que a caroneira de um dos caminhões estava sendo atendida por um enfermeiro, que passava pelo local no momento do acidente. A vítima estava consciente e orientada. Ela apresentava uma fratura fechada na perna esquerda, ferimentos no braço esquerdo e na região da cabeça. A vítima informou que estava usando cinto de segurança no momento do acidente.
Após os curativos e imobilizações, ela foi retirada com colar cervical, em maca rígida e com a cabeça em ângulo de 90º, sendo conduzida pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital.
O condutor do veículo não sofreu ferimentos e assinou a ficha de recusa de atendimento. Ele relatou que estava indo em direção ao litoral quando perdeu o controle do veículo, atingiu a outra carreta e saiu da pista.
O motorista do segundo caminhão envolvido no acidente foi encontrado preso às ferragens, sem sinais vitais (em óbito). A vítima foi retirada após os bombeiros tirarem a porta do veículo, com ações de corte de alívio e expansão do painel. A ação foi realizada com o apoio da guarnição do CBMSC de Rancho Queimado.
Além do apoio por meio das ambulâncias, a equipe do caminhão de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque de Resgate - ABTR) permaneceu no local até a chegada da PRF - Polícia Rodoviária Federal, fazendo a segurança e o controle do tráfego. A guarnição do CBMSC de Rancho Queimado também seguiu no local para apoio.