Bombeiros buscam embarcação à deriva em Imbituba

As buscas foram retomadas na manhã e tarde desta terça-feira (30/10), mediante um plano de buscas traçado pelo Corpo de Bombeiros de Imbituba, levando em consideração as condições de mar e do vento na região. Aeronaves da Polícia Civil e Militar ajudam no rastreamento aéreo da região de buscas, enquanto os Bombeiros Militares vasculham a superfície marítima com embarcações e motoaquáticas.

O pescador, de 62 anos, saiu da Praia do Porto – Imbituba, sozinho as por volta das 19h desta segunda-feira com destino às Ilhas Araras e Itacami, na embarcação própria, a motor. Apesar da experiência, a lancha não dispunha de iluminação para navegação noturna e não havia sistema de radiocomunicação. Por volta das 19h do mesmo dia, a família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros relatando o desaparecimento. As buscas iniciaram na mesma ocasião.

Além disso, os Bombeiros comunicaram oficialmente a Marinha do Brasil sobre o desaparecimento da embarcação, que também auxilia nas buscas. As buscas acontecem em conjunto com aeronaves das Polícias Militar e Civil de Criciúma.

Créditos: Informações e fotos: Capitão Guilherme- comandante Corpo de Bombeiros de Imbituba

Corpo de Bombeiros Militar.