BOMBEIROS COMPARTILHAM EXPERIÊNCIAS E ORIENTAM JOVENS SOBRE CARREIRA EM CATANDUVAS

Nos dias 03 e 17 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Catanduvas, realizou uma roda de conversa com os grupos de adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O encontro teve como foco principal a trajetória profissional de cada bombeiro, abordando temas como oportunidades de carreira, aconselhamentos e os desafios enfrentados durante o percurso até a realização de seus objetivos.

Esse encontro fez parte de um projeto desenvolvido pelo CRAS, que tem como intuito conscientizar os adolescentes sobre o mercado de trabalho e a profissionalização. São realizadas orientações sobre entrevistas de emprego e diálogos com profissionais de diversas áreas, com o objetivo de reforçar que, apesar dos desafios, a persistência e o foco são essenciais para alcançar o sucesso.

A ação contou com a presença de 32 adolescentes, além de membros da equipe de referência do CRAS.

Para o soldado Júlio Ronconi Bortolotto, a roda de conversa não apenas inspirou, mas também contribuiu significativamente para o crescimento pessoal e profissional dos jovens, preparando-os para os desafios do futuro. "Ações como esta fortalecem o vínculo entre os bombeiros e a comunidade", afirmou.

Texto: Estagiária Pamela Braga Ramos
Imagens: Divulgação CBMSC/Catanduvas

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.