PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

Bombeiros comunitários de São José recebem treinamento de APH

 

No último sábado, 14, foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, um treinamento de atendimento pré-hospitalar com os bombeiros comunitários do respectivo quartel. O treinamento realizado no último final de semana faz parte de um ciclo de instruções que iniciou no dia 1º de junho com a abordagem de algumas temáticas relacionada ao APH, como: aferição de sinais vitais, trauma em extremidades, ressuscitação cardiopulmonar, obstrução de vias aéreas por corpos estranhos, controle de hemorragias, entre outras.

1808 São José

 

Na oportunidade, a guarnição repassou conhecimentos específicos a respeito das avaliações primária e secundária. O processo de avaliação geral do paciente tem como objetivo inicial identificar e corrigir de imediato os problemas que ameaçam a vida a curto prazo. Posteriormente, ao final do ciclo, os bombeiros comunitários passarão por uma avaliação final.

 

1808 São José 1

 

O ciclo de instruções, desenvolvido pela seção de instrução e ensino do batalhão em colaboração com o efetivo militar das guarnições, é de suma importância para o complemento da formação dos bombeiros comunitários, bem como para o efetivo militar se manter atualizado acerca do protocolo adotado pela Corporação, proporcionando mais qualidade ao atendimento das ocorrências. Ressalta-se que, anteriormente ao ciclo de instruções para os bombeiros comunitários, o efetivo militar recebeu duas semanas de treinamento de APH com o subtenente Amorim, instrutor e membro da coordenadoria, a fim de suprimir eventuais divergências protocolares.

 

1808 São José 3

 

1808 São José 4

 

Créditos:
Texto: 1º Tenente Luiz Gustavo Bonatelli
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193