PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (422 palavras)

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE SÃO MIGUEL DO OESTE PARTICIPAM DA CAMPANHA MUNDIAL DE LIMPEZA

No sábado, 17, bombeiros comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Miguel do Oeste, uniram forças à Campanha Mundial de Limpeza, uma iniciativa da Junior Chamber International (JCI) na cidade. Este evento demonstrou uma colaboração entre diversas entidades, órgãos públicos, secretarias municipais e a comunidade local, todos com um objetivo em comum, tornar a cidade mais limpa e conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado do lixo. 



A ação, que se desenrolou durante a manhã, não se limitou apenas à coleta de resíduos pela cidade, mas também buscou sensibilizar os moradores sobre a relevância de preservar o meio ambiente e de cessar o descarte inadequado de lixo em estradas e locais públicos. Os esforços de limpeza foram distribuídos por diversos pontos do município.

Uma parte fundamental da iniciativa foi a destinação adequada dos materiais recolhidos. Todos os materiais recicláveis coletados durante a ação tiveram como destino a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de São Miguel do Oeste (Acomar), contribuindo para a promoção da reciclagem e a redução de resíduos em aterros sanitários. Além disso, itens como pilhas, baterias, pneus e equipamentos eletrônicos foram encaminhados para os locais de descarte apropriados, garantindo a segurança ambiental. 



A participação expressiva de voluntários foi um dos aspectos mais marcantes da campanha, evidenciando o espírito cívico e a vontade de fazer a diferença na comunidade. Os bombeiros comunitários de São Miguel do Oeste estiveram presentes e contribuíram ativamente para o sucesso da ação, mais uma vez demonstrando o verdadeiro significado do voluntariado e seu compromisso com a cidade e o meio ambiente. 



Esta campanha, que aconteceu no mesmo dia em mais 191 países ao redor do mundo, foi um marco na busca por uma São Miguel do Oeste mais limpa e consciente, lembrando a todos que pequenas ações individuais podem ter um impacto significativo quando realizadas em conjunto. É uma demonstração clara de que a comunidade está disposta a trabalhar em prol de um futuro mais limpo e sustentável.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC e 14° RCMec
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193