Bombeiros Comunitários são homenageados na Câmara Municipal de Urussanga

Bombeiros Comunitários (BC's) de Urussanga receberam nesta terça-feira (13) uma Moção de Congratulação e Aplausos. Enedino Fontanella Goulart e Karina Romagna, integrantes do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram homenageados na Câmera Municipal, após preposição assinada pelo vereador Jair Nandi.

Em 2008, o BC Fontanella e a BC Romagna ingressaram no serviço comunitário do CBMSC, em Urussanga. Os profissionais completaram 10 anos de serviço voluntário em setembro de 2018, quando receberam a medalha Mérito Bombeiro Comunitário, honraria singular e de enorme prestígio entre os Bombeiros Comunitários.

Durante pronunciamento, o vereador destacou a importância do serviço voluntário prestado à comunidade por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O vereador fez a leitura na íntegra de uma carta do Deputado Federal Ricardo Guidi, que destacou o trabalho prestado à sociedade pelo Pelotão de Bombeiros Militar de Urussanga e o empenho demonstrado pelos Bombeiros Comunitários.

Para prestigiar a homenagem, estiveram presentes na sessão legislativa o 2º Tenente BM Rafael Melo Marques, Comandante do Pelotão, Luiz Antônio Fabro e o assessor parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi, além de Bombeiros Militares e Comunitários.

Créditos: 2º Tenente BM Rafael Melo Marques - Comandante do 2º/2ª/4ºBBM