PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (378 palavras)

BOMBEIROS DA MELHOR IDADE RETORNAM A GASPAR APÓS HIATO PROVOCADO PELA PANDEMIA

Na tarde do dia 09 de maio, Gaspar recebeu a visita ilustre dos ex-alunos do Curso de Bombeiro da Melhor Idade, os quais participaram das duas últimas turmas pré-pandemia.



O Programa Bombeiro da Melhor Idade é destinado a população considerada idosa. O programa visa disseminar conhecimentos ao público-alvo, a fim de prevenir eventuais acidentes e também realizar um atendimento de primeiros socorros imediato em situações de sinistro em seus lares ou em lugares onde se reúnem socialmente.

As turmas que se fizeram presentes são dos participantes do projeto nos anos de 2018 e 2019, sendo que, nos dois anos seguintes, nosso quartel ficou impossibilitado de realizar novos cursos e, até mesmo, de receber visitas devido a pandemia que assolou toda nossa sociedade.



O encontro, que foi organizado pelo coordenador do projeto, o sargento Vicente, serviu como oportunidade para que os alunos veteranos pudessem rever também o instrutor do projeto, o sargento Maba, assim como, conhecer o atual comandante de Gaspar, o tenente Levi. Na oportunidade, a turma também pôde conhecer o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Barcelos, o Comandante do 3º Batalhão, tenente Cameu, o Subcomandante do 3°Batalhão, major Daminelli, que estavam finalizando uma reunião no quartel de Gaspar, além da própria guarnição de serviço do dia. Por fim, a comemoração contou com a realização de um teatro oferecido pelos próprios visitantes, muita conversa para matar a saudade dos colegas e relembrar as lições passadas e, por fim, foi servido um delicioso café para todos os presentes.



O evento simboliza a fase de recomeço que estamos vivendo e reforça a nossa vontade de seguir em frente, retomando todos os projetos que proporcionam meios para que nossa comunidade possa estar bem instruída e mais segura, além de trazê-la um pouco mais perto de nós. O CBMSC em Gaspar agradece a visita de nossos Bombeiros da Melhor Idade.


Créditos:
Texto: soldado Aellyngton Palandrani da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193