PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (188 palavras)

Bombeiros participam de palestra sobre os cuidados com as redes elétricas

 

Na noite do dia 11 de novembro de 2015, Bombeiros Militares e Comunitários das Organizações Bombeiro Militar de Sombrio, Passo de Torres e Turvo, reuniram-se na Escola de Educação Básica Nair Alves Bratti, em Sombrio, para participarem de uma palestra sobre os cuidados com as redes elétricas.
        


A palestra foi ministrada por funcionários especializados da CELESC: Senhor Emerson Manoel Custódio (Técnico de Segurança), Senhor Luiz Carlos Alves (Técnico Industrial), e Senhor Rivelino Lopes da Empresa Tezza.

 

Foram abordados os temas referentes a forma de operação da CELESC, como lidar com redes de alta e baixa tensão, os procedimentos  quanto ao desligamento de redes deixando esta segura para o atendimento dos bombeiros e a forma de acionamento.

 

Tal instrução é de suma importância para os bombeiros, para que não se tornem vítimas durante o atendimento de ocorrências envolvendo energia elétrica, bem como os cuidados necessários e quais ações devem ser tomadas quando se depararem com este tipo de risco adicional.

 


Créditos: CCS - CBMSC / Com informações: 1º Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva / Comandante do 2º/3ª/4º BBM - Sombrio

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193