No início do mês de outubro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Canoinhas, recebeu um importante reforço tecnológico para a realização das atividades de combate a incêndio: três câmeras térmicas.
Por meio de um projeto apresentado pelo Instituto de Bombeiros do Planalto Norte, junto à Vara do Trabalho de Canoinhas, foram adquiridas duas câmeras térmicas da marca Flir, modelo K2, e uma câmera térmica marca Flir modelo K33, num valor total de R$ 43.860,62. As câmeras foram apresentadas ao juiz Lauro Stankiewicz, da Vara do Trabalho de Canoinhas, pelo tenente-coronel Willian Leal Nunes, comandante do 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9ºBBM) e presidente da coordenadoria de combate a incêndio estrutural do CBMSC.
Estes equipamentos são muito importantes para a atividade de combate a incêndio, sendo uma ferramenta fundamental para a identificação de vítimas em locais sem visibilidade devido à fumaça e outros produtos da combustão.
A Câmera K33 estará incorporada aos equipamentos do quartel de Canoinhas, enquanto que as Câmeras K2 serão ativadas nos quarteis de Major Vieira e Três Barras.