O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Catanduvas foi acionado para atendimento a uma vítima de encarceramento em acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (2), na BR 153, KM 50, próximo a segunda ponte.
Ao chegar no local, os bombeiros identificaram que se tratava de caminhão que havia saído da pista sobre a ponte, seguido de capotamento dentro do rio. O veículo estava lateralizado, com a cabine do motorista submersa.
Bombeiros Voluntários de Irani prestaram o primeiro atendimento à vítima, que se encontrava presa às ferragens. Ao assumir a ocorrência, a equipe do CBMSC foi informada que o motorista sofreu o acidente por volta das 6h horas da manhã, sendo assim, foi solicitado apoio à equipe avançada do SAMU.
Foram realizadas várias tentativas para erguer o caminhão e, com isso, desencarcerar a vítima, porém sem sucesso. Como o motorista apresentava sinais de hipotermia, foi solicitado, além do SAMU, apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com isso, um guincho chegou rapidamente. Após a chegada do guindaste, deram início a um trabalho coordenado de elevação da cabine e desencarceramento para extração da vítima.
Após cerca de uma hora de tentativas, as pernas do motorista finalmente foram soltas do veículo. Ele foi protocolado em maca rígida e entregue às equipes médicas do SAER/SAMU, que o estabilizaram e realizaram as medidas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) cabíveis no local. A vítima foi levada via helicóptero para um hospital de Chapecó, conforme informado pelo co-piloto, comandante da aeronave.
No local do acidente, as duas pistas de rolagem permaneceram fechadas durante toda a ocorrência, ficando aos cuidados da PRF após o resgate do motorista.