PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (442 palavras)

BOMBEIROS DE GARUVA REALIZAM ATIVIDADES NO HAPPY DAY CRIANÇADA

Na tarde de sábado, 21, bombeiros do quartel do Corpo de Bombeiros Miltiar de Santa Catarina (CBMSC), em Garuva, participaram do 6° Happy Day Criançada, que contou com um público de mais de cinco mil pessoas, a maioria crianças, para uma tarde voltada de atividades desenvolvidas para elas. 



O CBMSC participou levando seu caminhão de combate a incêndio, montando duas linhas pressurizadas para que as crianças e os adultos pudessem ter noção da atividade bombeiril utilizando mangueira, além de montar uma pista de cordas com falsa baiana e tirolesa, um simulado de extinção de incêndio com o uso de extintores. Além destes, a sensação da festa foi o passeio com o quadriciclo do bombeiro. Foram realizadas ainda, a cada hora, palestras com a presença de pais e de mães com a demonstração de manobras de desengasgo em caso de obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (OVACE). 



O Happy Day Criançada Garuva, começou por meio de uma iniciativa dos moradores e vizinhos da rua Castro Alves, que decidiram fechar a rua, com a devida autorização, e cada morador, em comemoração ao dia das crianças, iria montar uma barraca em frente a sua casa e ofereceria algo, pipoca, cachorro quente, algodão doces, suco, e aos poucos a comunidade foi se juntando, e vieram camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, bancados pelo comércio local e pela prefeitura, além de instituições religiosas.

Hoje o evento transformou-se num dos grandes eventos da cidade e este ano superou todas as expectativas, apesar do tempo instável e da chuva, que não afastou o público. 



A participação do CBMSC este ano foi a tônica do evento. Adultos e crianças formaram extensas filas no local onde foram montadas as atrações. Diversos elogios por parte dos organizadores do evento também foram realizados, referente às mini palestras que foram ministradas e sobre as demais atividades.

Além da participação dos bombeiros militares, o apoio dos bombeiros comunitários de Garuva foi essencial para o sucesso da participação no evento.


Créditos:
Texto: subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC/Garuva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193