1 minuto para leitura (299 palavras)

Bombeiros desobstruem ruas e removem famílias de áreas alagadas

As chuvas das últimas semanas trouxeram transtornos para várias cidades do estado. Em muitas cidades a cena se repetiu na tarde desta quarta-feira, 24/01, quando a intensidade da chuva derrubou árvores, alagou e destelhou casas e provocou deslizamentos de terra em alguns municípios do Sul, Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí.

Em Braço do Norte, no Sul do estado, a chuva alagou muitas ruas do Centro. Os Bombeiros atuaram na remoção de pessoas de áreas alagadas e no corte de árvores que caíram sobre ruas e fiação elétrica.

Balneário Camboriú e Itajaí também foram atingidos pela chuva. Ruas foram alagadas por conta das tubulações que não foram suficientes para dar vasão à água.

Em Gaspar, no Vale do Itajaí, os Bombeiros tiveram trabalho pesado já no início da manhã de hoje, 25/01. Por volta das 6h30min, as guarnições atenderam a comunidade de Belchior Alto, no interior do município. Na Rua Nova Biguaçú, um deslizamento de terra obstruiu completamente a via, interrompendo a passagem de pedestres e veículos e deixando a comunidade ilhada. O fornecimento de energia elétrica também ficou comprometido.

Equipes de Bombeiros e da Defesa Civil municipal passaram pela área deslizada e acessaram as famílias isoladas para uma avaliação do local. Eles repassaram orientações necessárias e tranquilizaram os moradores sobre a situação.

Após essa abordagem prévia e obtenção de acesso, as equipes da secretaria de obras e da Celesc, coordenadas pela Defesa Civil de Gaspar, iniciaram os procedimentos de restabelecimento do cenário atingido, sendo necessário a remoção da terra acumulada na via e conserto do poste de energia. O prefeito municipal de Gaspar, acompanhou os trabalhos de perto e prestou assistência às famílias .

Créditos: Bombeiros Militares de Gaspar- Braço do Norte e Itajaí.