Bombeiros de Gaspar combatem incêndio em malharia

Um incêndio de grandes proporções danificou grande parte de uma empresa de tecelagem e confecções nesta tarde de quinta-feira (½), no bairro Bateias em Gaspar. Quando os Bombeiros chegaram ao local o fogo já havia se alastrado e tomado o galpão principal de 2.800 metros quadrados de área. Para o controle total do fogo, evitando que se alastrasse para casas vizinhas os Bombeiros trabalharam 12 horas ininterruptamente e usaram cerca de 450 mil litros de água.

O trabalho de combate ao fogo começou um pouco depois das quatro da tarde e se estendeu até as 4h40min da madrugada desta sexta-feira (2/2). De acordo com o Capitão Marcio, que coordenou a operação, a tipicidade do material estocado no local, rolos de malha e algodão, proporciona uma queima lenta e profunda, dificultando a localização do focos de incêndio. “Por isso incêndios industriais e em malharias são mais difíceis de serem combatidos”, explica.

Foram utilizados 03 caminhões de combate a incêndio, 02 carretas de transporte de água, 2 caminhonetes de apoio e uma cascata para carregar cilindros de equipamentos de proteção respiratória.

A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Gaspar também auxiliaram na operação, fornecendo apoio e caminhões pipa para reserva de água e de retroescavadeiras para retirada do material combustível do local.

Atuaram na operação guarnições de Gaspar, Blumenau e Brusque.

Créditos: Informações e fotos: Soldado BM Valmir Martins-

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC