Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Lages realizaram visitas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, com o intuito de promover a disseminação de informações entre as instituições.
O CBMSC desenvolveu um protocolo operacional padrão para Atendimento Pré-Hospitalar específico para pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA) para que assim, haja a promoção da inclusão e acessibilidade em emergências.
Na ocasião o CBMSC teve a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre a singularidade das necessidades desses indivíduos (TEA). As visitas foram coordenadas pelos colaboradores da APAE, que apresentaram as dependências de sua estrutura, as atividades e projetos que são realizados, e um pouco de como é a rotina da Instituição.
"A abordagem adequada é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas autistas durante uma ocorrência. Ao adotar estratégias de comunicação claras, empatia e respeito ao espaço pessoal, podemos melhorar significativamente a qualidade da interação e o atendimento prestado" – CAESP APAE Lages