PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (186 palavras)

Bombeiros de Modelo realizam simulado de incêndio e palestra

Na última sexta-feira, 15, foi realizado um simulado de incêndio em Modelo, organizado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, na empresa Fábrica de Móveis e Decorações Espírito Santo, uma das maiores da cidade, composta por 86 funcionários. O evento contou com a participação e colaboração da diretoria da empresa.

 

 

Em determinado momento, o alarme de incêndio foi acionado e pessoas passaram pelos corredores alertando a todos que havia fogo dentro da empresa, tentando tornar a situação o mais real possível. A guarnição logo chegou ao local, adentrado e esvaziando por completo o recinto.

 

 

Após o simulado, todos os funcionários foram acomodados no refeitório da empresa, e foram informados do que estava acontecendo, e receberam informações adicionais.

 

 

Uma palestra que foi ministrada e, além de instrução de primeiros socorros e retirada de vítimas, foram alertados sobre os riscos dos incêndios, a importância de evacuar o local, como agir em determinadas situações e como utilizar os sistemas preventivos, saber identificar cada um deles, a utilidade e quando usar.

 

 

Créditos: Soldado BM Juliano Gasparini - Comandante Intº do 1º/1º/2ª/6ºBBM - Modelo

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193