No início da tarde desta quinta-feira (19), as equipes de resgate foram acionadas para atender um acidente de trânsito no km 54 da BR-282, em Rancho Queimado. O acidente envolveu dois veículos, um furgão, e uma ambulância da Secretaria de Saúde de Chapecó, que estava sem pacientes no momento da colisão.
Segundo informações, a ambulância saiu da pista e parou na mata, enquanto os dois ocupantes conseguiram sair ilesos antes da chegada dos bombeiros. Já no outro veículo, o condutor estava consciente, porém com suspeita de fratura no fêmur esquerdo e no osso nasal. Seu passageiro apresentava sinais de hemorragia interna e um traumatismo craniano leve.
O resgate foi complexo, com ambos os ocupantes do veículo presos nas ferragens. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), SAMU e apoio da Polícia Militar (Águia) atuaram em conjunto para realizar o desencarceramento. O condutor foi retirado com o uso de maca rígida e transportado pelo helicóptero Águia da PM para atendimento hospitalar. O passageiro foi levado pela equipe Bravo 08 do SAMU.
Além do atendimento às vítimas, os bombeiros realizaram o controle de riscos no local, incluindo o fechamento da válvula de GNV do veículo e a contenção de óleo na pista com o uso de cal, auxiliados por policiais militares de folga. A cena foi deixada sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).