PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (171 palavras)

Bombeiros de São Miguel do Oeste participam de operação do Exército

 

 

Na última semana de novembro os integrantes da Força-Tarefa do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (FT-12), com sede em São Miguel do Oeste, acompanhando os Pelotões do Exército Brasileiro, participaram da Operação Fibra, Iniciativa e Tenacidade (FIT), desenvolvida pelo 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (14º RCMec), unidade do Exército Brasileiro também com sede no município. O exercício contou com a participação de 412 militares.

 

O exercício objetivou finalizar o Período de Adestramento Básico (PAB) e contou com a realização de 11 oficinas dispostas num circuito ao longo da área de instrução do 14º RCMec, no município de Barra Bonita, contendo desafios táticos, técnicos e físicos como: execução de técnicas relacionadas à sobrevivência, armamento, munição e tiro, patrulha, progressão, transporte de militares feridos (simulação), orientação e comunicações – buscando também a avaliação de atributos específicos, como direção, controle, chefia e liderança.

 

 

Créditos: B-5 do 12º BBM, com informações da Seção de Relações Públicas do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada – 14º RCMec de São Miguel do Oeste.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193