Bombeiros de Timbó participam do "2º Desafio Militar Soldado de Aço"

Em comemoração ao segundo aniversário de ativação da Guarnição Especial de Indaial (GEIn), a instituição promoveu o 3º evento de desafio de atividades militares, nesta edição denominado "2º Desafio Militar Soldado de Aço".

26.09 DesafioTimbo

Realizado na manhã do último domingo, 22, no Parque Jardim Botânico, na cidade de Timbó, o desafio envolveu atividades da rotina militar e competências físicas necessárias ao serviço. A prova visava a tomada de tempo em uma corrida com obstáculos composta por tombamento de pneu, transposição da lagoa, arrastamento de pneu, travessia de curso d’água por falsa baiana, prova de tiro, transposição de obstáculos e rastejo.

Participaram do desafio integrantes do Exército Brasileiro (Forças Armadas), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

26.09 DesafioTimbo2

Os Bombeiros Militares representaram a 2ª CIA/3º BBM - Timbó com duas equipes:

- Equipe Invictus, composta pelo Cabo BM Marcelo, Soldado BM Elton e Soldado BM Arraes;

- Equipe Ponto Bomba, composta pelo Soldado BM Boit, Soldado BM Abreu e pela Soldado BM Thuany.

26.09 DesafioTimbo5

Da 2ª Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar (Timbó), a Equipe Invictus saiu vitoriosa da competição, conquistando o 1º lugar geral por equipe. Na classificação geral individual, alcançaram o 1º e 3º lugares, Soldado BM Arraes (Equipe Invictus) e Soldado BM Abreu (Equipe Ponto Bomba), respectivamente.

26.09 DesafioTimbo4

Cabo BM Marcelo Krambeck, que participou das três edições e conquistou nesta edição a 3ª vitória por equipe, declarou que uma prova como essa demanda muita preparação. "Treinamento físico e  controle psicológicosão primordiais para o bom desempenho, ainda mais pelo fato de que os obstáculos são conhecidos somente no dia do evento", declarou. O militar também comentou que os treinamentos continuam para melhorar ainda mais o desempenho para a próxima edição e honrar o nome da equipe: Invictus.

Créditos: Soldado BM Thiago Thiesen de Souza e Estagiária Manuela Leal Rita - B5 da 2ª/3ºBBM