A equipe de socorro e combate à incêndio do quartel de Tijucas foi acionada no último sábado, 14, para atendimento a uma ocorrência de incêndio em edificação. Chegando ao local, a equipe constatou tratar-se de um incêndio de grandes proporções, em uma edificação de alvenaria com telhado de madeira e de difícil acesso.
Para chegar ao foco do incêndio, foi necessário acessar uma área em chamas através das dependências do estabelecimento anexo e outro acesso pela casa vizinha. Devido ao grande volume das chamas e da dimensão da área atingida, o chefe de socorro em serviço, cabo André, solicitou apoio das equipes dos quartéis de São João Batista, Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú.
Foram então deslocadas viaturas em apoio, incluindo o caminhão de combate a incêndio com auto escada mecânica. Durante o combate às chamas, os bombeiros constataram que a área de origem do incêndio era um centro religioso, localizado na edificação dos fundos, sendo a área de cozinha e outras salas totalmente atingidas e consumidas pelas chamas.
No interior da edificação havia muito material inflamável e botijões de gás, que alimentaram o fogo e aceleraram o processo de queima. O incêndio se propagou rapidamente, consumindo cerca de metade dos 500 m² da área total.
Após aproximadamente três horas de combate e uma hora de rescaldo, o incêndio foi controlado e as equipes de socorro retornaram aos seus quartéis. Não havia ninguém no interior da edificação e não houve vítimas. "Graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio foi contido e as edificações vizinhas foram preservadas", complementa o cabo Bruno, integrante da equipe de socorro de Tijucas.