Bombeiros do 9º BBM palestram em campanha de amamentação

O aspirante a Oficial BM Darlan Margotti Modolon e o Subtenente BM Aristeu Sidnei Cavalheiro, lotados no 9º Batalhão Bombeiro Militar, palestraram para gestantes, lactantes e familiares no Dia Mundial do Aleitamento Materno (1º), em Canoinhas. Realizada na escola Aroldo Carneiro de Carvalho, a palestra integra a Campanha Municipal de Amamentação 2019.

No evento, os militares discursaram sobre os tipos mais comuns de Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (Ovace) e ensinaram as manobras corretas para utilização em caso de engasgamento de bebês e crianças.

06.08 PalestraCanoinhas

A campanha foi promovida pela Prefeitura de Canoinhas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de esclarecer os principais questionamentos sobre aleitamento materno. As atividades marcaram o início do “Agosto Dourado”, mês de incentivo a amamentação. Neste período, serão promovidas ações sobre a importância do aleitamento e esclarecimento de dúvidas das lactentes.

06.08 PalestraCanoinhas2

Créditos: Informações: Priscila Noemberg. Fotos: Moises Gonçalves