A busca pelas vítimas da tragédia no Vale do Taquari continuam. Cinco bombeiros militares da Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Blumenau compõem a terceira equipe catarinense que atua em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Desde o primeiro dia de buscas o efetivo militar de Santa Catarina foi dividido em equipes com diversos propósitos, entre eles: busca e salvamento, remoção de entulhos, inspeções visuais, e busca na barragem eclusa de São Francisco do Sul.
Sob comando do tenente Richard Locks Stüpp, a primeira equipe apoiou a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), nas buscas com o apoio de dois binômios, sendo um do CBMSC, cabo Willian Valdeley Marques e cão Marley, e outro do Rio Grande do Sul, sargento Brum e cão Sheik, percorreram uma área provável ao sul da cidade de Roca Sales e ao Norte da cidade de Colinas, onde outras três vítimas foram encontradas.
A segunda equipe formada por sete integrantes e um binômio, utilizando dois caminhões multimissão (FMX e Brutus), uma miniescavadeira (genoveva) e uma AR 4x4. Sob comando do tenente Tiago Lucian de Oliveira, o grupo foi dividido em 3 equipes, sendo elas: operadores do FMX e Genoveva que operaram fazendo remoção de entulhos e esvaziamento de um açude com indicativo de vítimas por cão. A segunda equipe formada por três militares no caminhão Brutus realizando buscas primárias. A terceira equipe formada por dois militares e cão realizando buscas e descartes de áreas.
Os militares, soldado Thales Rpdrigo Bopp e soldado Thiago Januário Silva, integraram uma equipe de terra com o uso de aeronave remotamente pilotada (RPA - drone) a qual realizou inspeções visuais em quatro pontos distintos, nas proximidades da localidade conhecida como Mariante. Em alguns pontos, em área mais aberta, foi possível verificar a inexistência de vítimas, porém, em outros lugares com vegetação mais densa, foi feita uma inspeção inicial e identificados eventuais pontos de interesse para inspeção futura.
A quarta equipe, composta pelo sargento Gelson Roberto Pagliosa e cabo Ademir Siebauer, integrou um grupo de água com o uso de RPA, em missão de busca na barragem eclusa de São Francisco do Sul. A equipe possuía como recurso um barco a motor, um binômio e um drone operado pelos bombeiros do CBMSC. Iniciada a operação, realizando buscas com o RPA sobre montes de entulhos presos na barragem, posteriormente sobrevoou as margens internas e grande área marginal ao leito do rio em busca de vestígios e finalizou a missão realizando busca dentro da reserva florestal anexa a barragem juntamente com o binômio.