O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul iniciou o projeto piloto para uso do sistema E-193, utilizado para atendimento e despacho de ocorrências desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação – DiTI do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Em agosto deste ano quatro bombeiros militares do Rio Grande do Sul participaram do treinamento de Atendente de Central de Emergência (TACE), realizado no Centro de Ensino do CBMSC, sob a Coordenação da DiTI. A partir destas instruções teóricas e práticas sobre o Sistema E-193/E-Bombeiro iniciou-se o projeto de implementação do sistema nas unidades de Passo Fundo e Erechim, com a expectativa de ser multiplicado a todos os Comandos Regionais de Bombeiros e quartéis do RS.
Conforme o Coronel BM Luis Haroldo de Mattos, presidente da Coordenadoria de Emergências e Diretor de Logística, Finanças e Tecnologia do CBMSC, “juntos somos mais fortes e avançamos ainda mais, o foco é parceria e integração. O CBMSC desenvolve tecnologia de bombeiro para bombeiro”. O oficial complementa que “o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe já utiliza o Sistema E-193 desde 2005 e estamos dispostos a compartilhar e apoiar outras instituições além do CBMRS”.
Link de acesso web ao Sistema E-193 do CBMRS:
http://cbmrs-gov.com.br/
Saiba mais sobre software livre CLICANDO AQUI.
Conheça o site e o twitter CBMSC Software Livre:
http://www.cbm.sc.gov.br/softwarelivre/
https://twitter.com/cbmsclivre
Créditos: 1° Tenente BM Juliana Kretzer - Gestora do Sistema 193