Bombeiros Juvenis de Barra Velha tem instrução de prevenção às drogas

Na tarde deste sábado 5/8, os Bombeiros Juvenis do quartel de Barra Velha, receberam uma instrução sobre a prevenção ao uso de drogas. A palestra foi ministrada pelo Tenente PM Ruy Florêncio Teixeira Junior, Comandante da Polícia Militar de Barra Velha.

Os Bombeiros Juvenis são crianças e adolescentes enre 11 e 18 anos, que participam do programa Curso de Formação de Bombeiros Juvenis, ofertado pelo Corpo de Bombeiros Militar como forma de prepararem os jovens para posturas mais preventivas no dia-a-dia, como para torná-los adultos mais conscientes de suas condutas como cidadãos. A instrução abordou a questão das drogas, sob os mais diversos aspectos, inclusive alertando sobre as eventuais consequências jurídicas para os adolescentes que forem flagrados com tais substâncias.

Ao final da palestra, o Tenente PM Ruy interagiu com os Bombeiros Juvenis ministrando uma aula de ordem unida para o pelotão.

Ao final, a Bombeira Comunitária Rosangela Poleza, coordenadora da ação, agradeceu a participação do Tenente PM Ruy e a colaboração da Polícia Militar de Santa Catarina para o programa que vem sendo desenvolvido em Barra Velha. “Os conhecimentos repassados foram extremamente importantes para a formação dos Bombeiros Juvenis e é sempre bom que nossos jovens tenham esse contato e estreitem os laços com a Polícia Militar,” disse.

O Tenente Ruy agradeceu o convite e reforçou o apoio incondicional da Polícia Militar de Barra Velha e de São João do Itaperiú ao programa. “Somos grandes incentivadores do Bombeiro Juvenil e das boas iniciativas e projetos sociais que o Corpo de Bombeiros Militar tem promovido em nossa região. Somos instituições irmãs e temos que dar força uma para outra”.

Crédito: Subtenente BM Evandro R Rodrigues