Bombeiros Militares apoiam Polícia Civil em buscas a homem em Timbó

Na última terça-feira (19/06), o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó recebeu solicitação de apoio à Polícia Civil em ocorrência de desaparecimento de pessoa. As buscas começaram depois que um veículo Land Rover foi encontrado em local ermo e o proprietário, um médico da cidade, segue desaparecido.

Inicialmente, as buscas se resumiram à área onde o veículo foi encontrado, além das margens do Rio Benedito Novo, que passa nas proximidades. No dia seguinte, as buscas seguiram com uso de embarcações seguindo o leito do rio.

A partir desta terça-feira, (21/06) os Bombeiros Militares passaram a empregar o uso de um binômio, nome técnico da dupla operacional de bombeiro e cão, para auxiliar nas buscas. A operação seguiu por terra, com emprego do efetivo e do cão. O binômio é formado pelo cão Hunter e pelo Cabo BM Fumagalli, do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos.

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar as causas do desaparecimento.

Créditos: Texto, informações e foto: Tenente Daminelli B5-CBM Timbó