O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo iniciou nesta sexta-feira (17/06) uma ação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Civil com uma série de fiscalizações nos ambientes de reunião de público da cidade. Tais fiscalizações tem a finalidade de verificar se as questões de segurança identificadas nas vistorias anuais continuam em condições de uso durante o horário de funcionamento destes locais.
No que diz respeito ao Corpo de Bombeiros Militar são verificadas se as saídas de emergência estão destrancadas e desobstruídas, os extintores, luminárias e sinalizações de abandono de local (placa de saída) continuam em condições de uso, se o controle de lotação do ambiente esta sendo seguido, assim como a presença do brigadista que foi cadastrado para atuação na empresa.
As exigências são fundamentadas na Lei Estadual 16157-13, regulamentada pelo Decreto 1957-13 e definidas pelas Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros Militar de SC. É de responsabilidade do proprietário a manutenção dos sistemas de segurança, o controle da lotação do ambiente, assim como é obrigatória a presença do brigadista durante todo o horário de funcionamento.
Nesta fiscalização foram encontradas algumas irregularidades, que foram sanadas imediatamente pelo proprietário da empresa, sendo o mesmo orientado sem a necessidade de notificação, o que reforça o compromisso não com a emissão da multa, mas sim, com a segurança dos Fraiburguenses.
Créditos: Soldado BM França – Responsável pela Seção de Atividades Técnicas / Soldado BM Éverton Kleinübing Käfer - Auxiliar do B5 OBM de Fraiburgo