PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (381 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DO BATALHÃO DE TUBARÃO CONCLUEM CURSO DE SOCORRO EM MONTANHA

Entre os dias 15 de maio e 24 de junho, o cabo Marcos Cidade dos Santos, lotado em Braço do Norte, e o cabo Daniel Fabricio Rodrigues Menon, lotado em Tubarão, ambos do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), representaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no Curso de Socorro em Montanha (CSMont 2023), realizado no estado do Paraná. 



Com duração de 6 semanas e carga horária de 320 horas/aula, o CSMont 2023 foi realizado na cidade de Curitiba, no Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Esse é um curso de capacitação operacional, que habilita o profissional à execução de missões específicas no ambiente de montanha. 



O CSMont 2023 iniciou com 20 alunos, porém somente 15 chegaram ao fim das instruções. "Nossos especialistas em Salvamento em Altura do 8º BBM, cabo Cidade e cabo Menon, através desse curso, agregam ainda mais conhecimento técnico e capacidade operacional ao CBMSC", destacou o comandante do 8º BBM, tenente-coronel Fábio Collodel.



O comandante do 8º BBM enfatizou ainda que "Conhecedores e especialistas em salvamento em altura que são, os cabos Cidade e Menon, agora incrementam conhecimentos de escalada e montanhismo, tornando-se profissionais ainda mais gabaritados para qualquer tipo de operação de socorro".


O 8º BBM parabeniza os militares pela conclusão do curso e deseja sucesso, agora como disseminadores dos conhecimentos adquiridos aos demais integrantes da tropa.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193