PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

BOMBEIROS MILITARES E COMUNITÁRIOS DE LAGES PARTICIPAM DO EVENTO CAV DE PORTAS ABERTAS

No sábado, 01, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Lages, esteve presente no evento "CAV de Portas Abertas", nas dependências do Centro de Ensino do CAV/UDESC – Lages. 

O evento, voltado à população, teve o foco de divulgar à comunidade as atividades de extensão desenvolvidas pela Universidade, assim como oportunizar a visitação aos laboratórios e demais espaços de interesse daqueles que participaram o evento. 



Foram ofertados jogos, experimentos educativos, oficinas, atividades lúdicas e acompanhamento a setores abertos à visitação. O CBMSC em Lages, muito respeitosamente, aproveitou o convite e a parceria para divulgar à população as suas atividades, por meio de exposição de materiais utilizados no Atendimento Pré-Hospitalar, Resgate Veicular e Combate a Incêndio Estrutural.



Além da exposição dos materiais, esteve presente evento com as viaturas ambulância (ASU) e caminhão (ABTR). A comunidade que compareceu ao evento pode conhecer as viaturas internamente e conversar com bombeiros militares e comunitários sobre as atividades de primeiro socorros, resgate e prevenção a incêndios, estreitando os laços da instituição com a comunidade local e disseminando conhecimento. 



Créditos:
Texto: sargento Tiago Vinícius Doege
Imagens: cabo Robson Luiz Zonatto
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193