Buscando atualizar os métodos de atendimento, 23 bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) participaram na última semana de um treinamento de atendimento pré-hospitalar (APH) realizado no município de Içara.
As ocorrências de atendimento pré-hospitalar correspondem a mais de 70% dos serviços de emergência e urgência prestados pela corporação. "É importante que nossos militares e comunitários estejam sempre atualizando os métodos utilizados no atendimento de emergências. Através desses treinamentos é possível a troca de informações e experiências", enfatizou o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.
"As ocorrências desta natureza são sempre dinâmicas, os militares saem para atender sem saber o que vão encontrar. Por isso é necessário o aperfeiçoamento das técnicas e também da parte teórica", afirmou o presidente da coordenadoria de APH do CBMSC e comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
O treinamento teve como instrutores o 1º sargento Dione Gonçalves Matos, 3º sargento Vasco Arthur Nascimento Cavalheiro Filho, cabo Luiz Henrique Pereira e cabo Amanda Eufrasio.