Entre os dias 02 e 04 foi realizado no 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ºBBM), com sede em Curitibanos, um treinamento de atualização, com um total de 32 horas, de atendimento pré-hospitalar (APH). Participaram do curso 24 bombeiros militares e comunitários de todas as cidades do batalhão, sendo uma oportunidade de troca de experiências, alinhamento e padronização dos protocolos e atendimentos.
"Recebemos bombeiros militares e comunitários de toda área do 2º BBM. Na oportunidade foram nivelados e atualizados os conhecimentos em APH, com enfoque nas atualizações recentes da área. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, sendo que ao final todos os alunos ficaram aptos", explica o sargento Alfredo Goetten Neto, coordenador da atividade e um dos instrutores do treinamento.
Já o bombeiro comunitário Allan Chrystopher explicou que participar do treinamento foi muito bom, já que vieram bombeiros de várias cidades e com diferentes conhecimentos. "Havia sargentos, cabos, soldados e outros bombeiros comunitários, e cada um trouxe experiências e vivências dos serviços e atendimentos. Poderei usar os protocolos aprendidos não só na ambulância auto socorro de urgência (ASU), mas também no meu trabalho civil", explicou o jovem de 24 anos que trabalha no resgate da Auto Pista.