Bombeiros promovem dia com brincadeiras para crianças em várias cidades

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no Brasil no dia 12 de Outubro, juntamente com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Corpo de Bombeiros Militar promoveu ações com brincadeiras e instruções para crianças em várias cidades do estado.

FLORIANÓPOLIS

Os Bombeiros Militares e funcionários civis que atuam na Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, com sede no Complexo Administrativo da Segurança Pública, no bairro Capoeiras, na Capital, se organizaram e arrecadaram brinquedos e guloseimas para distribuírem para as crianças da Escola Municipal Professora Olga Andrade Burgonovo, de Biguaçu. Cerca de 200 crianças entre 6 e 12 anos foram beneficiadas.

Além das entregas, os Bombeiros também organizaram uma tarde de lazer na escola, ensinando as crianças sobre prevenção de incêndio e acidentes e divulgando o trabalho de socorro prestado pela corporação.

Créditos: Soldado BM Quincor- auxiliar serviços administrativos Diretoria de Ensino.

CURITIBANOS

Na cidade de Curitibanos, sede do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, os Bombeiros Militares e Comunitários participaram de uma ação de conscientização e prevenção junto à comunidade, no Parque de Exposições – Expocentro com o apoio de diversas instituições.

Muitas famílias aproveitaram o feriado para levar as crianças para conhecerem o trabalho dos Bombeiros e aprenderem sobre prevenção a acidentes, incêndios e algumas noções de primeiros socorros. Também teve distribuição de picolés, pipoca e cachorro quente.

Durante a tarde as crianças fizeram fila para tirar foto junto da ambulância e do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, favorecendo a aproximação da corporação militar com a comunidade.

Créditos: Aluno Soldado Murilo Figueira Albino, 2º BBM.

GASPAR

Em Gaspar, o quartel da cidade, subordinado ao 3° Batalhão de Bombeiros Militar que fica em Blumenau, organizou ações de integração na sede do Corpo de Bombeiros Militar e em bairros carentes da cidade.

Na comunidade de Gaspar Mirim, os Bombeiros Militares e Comunitários, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Gaspar, arrecadaram brinquedos e donativos para crianças carentes. Foram doados uma bicicleta, um carrinho adaptado para transporte, uma bola e outros brinquedos. O Tenente BM Douglas, comandante da Companhia de Bombeiros de Gaspar, disse que “ver a felicidade no rosto das crianças é gratificante e atitudes como esta despertam o sentimento de generosidade e amor ao próximo.”

QUARTEL DE PORTAS ABERTAS À COMUNIDADE

Já na véspera do dia das crianças, a ação aconteceu dentro do quartel da cidade. Os Bombeiros cederam parte do terreno e da garagem das viaturas para montarem brincadeiras e brinquedos infláveis para as crianças da comunidade. Somente de escolas municipais, compareceram cerca de 100 crianças.

Durante toda a tarde os pequenos se divertiram na cama elástica, tirolesa, e nas oficinas de instruções de combate a incêndio, com a utilização dos EPIs e para conhecerem o caminhão dos bombeiros. Também teve pintura facial e brinquedos infláveis. No fim do dia um lanche foi servido para repor as energias gastas com tantas brincadeiras.

Os Bombeiros da Melhor Idade prestigiaram o evento trazendo os netos e bisnetos. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL- Gaspar e do Samu.

Além das crianças da comunidade que compareceram, estiveram presentes turmas do Centro de Educação Infantil Cachinhos de Ouro do Bairro Figueira e Dorvalina Fachini.

Créditos: Tenente Douglas Tomaz Machado, comandante da Companhia Bombeiros Gaspar.