BOMBEIROS MILITARES REALIZAM ESTUDO DE CASO DE OCORRÊNCIAS QUE ENVOLVEM ESTRUTURAS COLAPSADAS

Buscando aperfeiçoar o trabalho e compartilhar experiências, bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participaram de uma reunião on-line promovida pelos militares que fazem parte da equipe certificada com Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). Eles realizaram o estudo de caso de ocorrências atendidas nas cidades de Camboriú e Florianópolis.

Participaram da troca de experiência mais de 40 bombeiros militares de todo o Estado. Estiveram em pauta as ocorrências de desabamento em uma sorveteria e um deslizamento na cidade de Camboriú e uma explosão de GLP em Florianópolis.

"Nós trouxemos militares com experiência na área para trazer os desafios, erros e acertos em cada uma dessas ocorrências de vulto. As apresentações demonstraram a magnitude e o impacto na comunidade, portanto é importante que estejamos preparados para todas as situações.", afirmou o presidente da coordenadoria de BREC, major Renan Fernandes.

Os estudos de caso realizados, trazem a realidade do atendimento as ocorrências, possibilitando aperfeiçoar os cursos de capacitação, lapidando as atividades desenvolvidas e a busca da excelência na prestação do serviço a comunidade. Participaram das apresentações o subtenente João Paulo Francisco; subtenente Jorge Luiz de Souza Batista; sargento Murilo Assendino Pinheiro; sargento Adrian Cristian Amorim Machado; sargento Ernani Achiles Genol Neto; cabo João Samuel Flores Sodré e cabo José Moacir Silveira Neto.

Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.