PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (213 palavras)

Bombeiros Militares periciam escola incendiada em Mafra

 

No final da tarde desta terça-feira (12/06), Bombeiros Militares voltaram à Escola de Ensino Básico Professora Maria Paula Feres, no bairro Vila Nova, em Mafra, Norte do Estado, para coletar materiais que serão submetidos a análises periciais. O objetivo é identificar como o fogo, que destruiu duas salas da escola, começou. A perícia deve levar cerca de vinte dias até ser concluída, e será realizada em parceria com o IGP- Instituo Geral de Perícias.

 

 

 

A primeira suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, pois a porta da cozinha fora arrombada e foram furtados alimentos que seriam servidos como merenda escolar às crianças. Um inquérito também foi aberto para apurar o caso.

 

 

O fogo começou por volta das 3h desta terça-feira. Graças à atuação rápida do Corpo de Bombeiros Militar foi possível salvar o retante da edificação. As chamas atingiram três salas, duas delas ficaram completamente destruídas. Mesmo assim, toda edificação ficou bastante impregnada pela fumaça, o que impediu o retorno das aulas para cerca de 900 alunos ao longo da semana.

 

 

Para o combate às chamas, foram necessários cerca de 8 mil litros de água.

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CCS-CBMSC

Informações e fotos: 2º Sargento Sprotte- Chefe de Socorro – Quartel de Mafra.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193