Bombeiros participam do mundial de triathlon

Durante os dias 14 e 17 de setembro, a cidade de Rotterdam, na Holanda sediou a grande final do Mundial de Triathlon, organizado pela União Internacional de Triathlon (ITU). O evento contou com a participação de mais de três mil atletas de diversos países.

Entre todos os representantes brasileiros, estavam, o Subtenente Sandro Gaynett de Barros e o Soldado Ricardo Moisés Cardoso. Ambos são Bombeiros Militares do estado de Santa Catarina e buscavam representar o país. As provas foram realizadas durante o outono holandês, com temperaturas entre 10 e 16 graus, dificultando ainda mais a realização das provas.

O Subtenente Gaynett, que obteve a melhor colocação brasileira na categoria age group, com o tempo de 1:16:41, com que "a natação estava congelante com a água medindo 17 graus Celsius, o percurso de ciclismo era muito técnico e com grandes atletas europeus e a corrida foi um misto de asfalto e estrada de terra com subidas (Cross country)”.O Subtenente representava também o Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça.

O Soldado Ricardo Moisés Cardoso, que concluiu as provas com a posição de 65° melhor atleta, foi classificado para o mundial após ter feito uma boa prova no campeonato brasileiro de triatlon. Desta forma, conquistou uma das vagas para representar o Brasil e seus parceiros. Dentre eles, o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, a Prefeitura Municipal de Chapecó e a Aurora Alimentos no campeonato mundial.