Bombeiros do 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM) promoveram uma capacitação para profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Presidente Nereu, com foco em Primeiros Socorros e Combate a Princípios de Incêndio. As instruções foram realizadas na quarta-feira, 15.
A atividade teve como principal objetivo capacitar os servidores para agir com segurança e eficiência diante de situações de emergência, especialmente em unidades de saúde, onde a agilidade na resposta pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um paciente.
Durante o treinamento, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre como proceder em casos de desmaios, engasgos, paradas cardiorrespiratórias, queimaduras e outros tipos de acidentes. Além disso, foram abordadas técnicas de evacuação, uso correto de extintores de incêndio e medidas preventivas para evitar incidentes.
A capacitação reforça o compromisso do CBMSC com a formação contínua e a segurança da comunidade, promovendo ações educativas que fortalecem a resposta a emergências e a cultura de prevenção.