O município de Chapecó está sediando os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que reúnem mais de 6 mil atletas de 154 municípios. Entre os dias 18 e 29 de novembro, são disputadas 29 modalidades em diferentes locais da cidade. Para garantir a segurança dos participantes e do público, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) acompanha todas as etapas do evento, com equipes de prontidão para atendimentos de emergência.
Antes do início das competições, militares do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) realizaram vistoria nos espaços destinados às provas, assegurando as condições adequadas para a realização do evento. Durante os jogos, as equipes, formadas por bombeiros militares e comunitários, atuam no atendimento a lesões, ferimentos e demais ocorrências, conduzindo os envolvidos ao pronto-socorro ou unidades de pronto-atendimento quando necessário.
O responsável pela operação de prevenção, subtenente Marcelo Gomes, destaca a atuação do CBMSC em diversas modalidades. "Desde a abertura dos jogos, atuamos com equipes de prevenção e com ambulâncias do tipo ASU (Auto Socorro de Urgência), empregadas em modalidades como ciclismo, jiu-jitsu, atletismo, karatê, triatlo, remo e nas provas aquáticas. As equipes têm atuado com excelência durante todos os dias do JASC. Permaneceremos até o dia 29, data das disputas de futebol, que encerram o evento", afirmou o subtenente.