PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (215 palavras)

Bombeiros resgatam vítimas de naufrágio na Grande Florianópolis

 

Cinco ocupantes de uma lancha que naufragou na costa da Ilha Deserta, na Grande Florianópolis, foram resgatados na manhã de quarta-feira (23/09) por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, na circunscrição do 10º Batalhão BM.

 

A guarnição de serviço foi acionada por volta das 11h pela Central de Operações (COBOM) e informada que, conforme aviso, uma embarcação estaria à deriva nas proximidades referida ilha. Quando chegaram ao local numa embarcação do CBMSC, os resgatistas encontraram cinco vítimas sobre o costão, aguardando o socorro. A embarcação que eles ocupavam, com 33 pés de comprimento e proveniente de Porto Belo, estava encalhada sobre pedras submersas na costa da ilha.

 

As vítimas foram resgatadas e transportadas para Porto Belo, local de origem do grupo e da embarcação acidentada.

 

A guarnição de bombeiros ainda retornou ao local do encalhe e conseguiu fazer a retirada da embarcação das pedras – onde devido ao balanço das ondas estava sendo danificada. A lancha foi removida para longe do costão, onde permanece submersa no aguardo da remoção. O local foi devidamente sinalizado com tambores plásticos para impedir acidentes náuticos e facilitar o trabalho de resgate do bem.

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral, com informações do Sd BM Diego Dutra – OBM de Governador Celso Ramos

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193