Na madrugada de hoje, 15, um incêndio em residência , no bairro Picadas do Sul, em São José, deixou um homem ferido. Ele foi resgatado a tempo pelos bombeiros do 10 ° Batalhão de Bombeiros Militar, mas teve queimaduras graves no tórax e na cabeça e foi hospitalizado. Como o incêndio começou durante a madrugada, a suspeita é de que o homem estava dormindo e só acordou quando as chamas já chegavam ao quarto.
Quando a guarnição chegou ao local, os vizinhos avisaram que não haviam visto o morador da casa. Assim que os bombeiros começaram o combate às chamas passaram a ouvir os gritos que vinham da cozinha. Imediatamente, a guarnição se reequipou e entrou na residência em busca do homem. “Ele veio na nossa direção desorientado e aos nossos olhos estava totalmente queimado”, disse a Cabo BM Gabriela Cassandra Colossi, que participou da ocorrência.
Quando os vizinhos viram o incêndio, a fumaça já apontava que havia fogo em grande parte da casa. Uma perícia deverá apontar como o fogo começou.
Veja o relato da ocorrência redigido pela Cabo Cassandra.
Cabo Cassandra: Assim que fomos acionados, prontamente descemos e nos encaminhamos para o incêndio... o motorista (Soldado Diego) foi muito rápido...nos equipamos no caminho para não perder tempo… quando chegamos no local, a casa estava parcialmente em chamas... já havia um morador da vizinhança combatendo com uma mangueira de jardim.
Cabo Cassandra: Enquanto a Soldado Aline e o Soldado Getulio montavam a linha e me ajudavam com o EPR [Equipamento Proteção Respiratória, usado para respirar em incêndios e proteger vias aéreas], o Cabo Maciel iniciou o combate por fora da casa... logo eu entrei e iniciei o combate interno.... enquanto o Maciel foi se equipar.... que por sinal foi muito ágil... logo adentramos juntos na residência à procura da vítima...
Cabo Cassandra: Iniciamos o combate pela sala.. depois partimos para o quarto... seguindo pelo banheiro e chegamos a cozinha, onde logo que chegamos a vítima estava aos nossos olhos totalmente queimada... gritando para parar!! Estava desorientado, e veio na nossa direção... ao mesmo tempo por fora da residência o Diego ouvindo os gritos da vítima arrombou a porta da cozinha... mais a vitima já estava sendo retirada pela porta de acesso aberta pela guarnição…
Texto: Krislei Oechsler
Informações: Cabo BM Cassandra
Foto: Aluno CBAE Mateus