PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (273 palavras)

Bombeiros são homenageados por salvar bebê em Garuva

 

 

A Câmara Municipal de Garuva homenageou na última semana os e Soldados BM Alecslando Urbano Hannegras o Paulo Kuchlik pelo atendimento de ocorrência em 26 de fevereiro de 2016, na qual um bebê foi salvo.

 

Ocorrência

Em 26 de fevereiro de 2016, após a solicitação via central de emergências COBOM a guarnição da ambulância ASU-393, composta pelos Soldados BM Urbano e Paulo, deslocou-se ao endereço da ocorrência. Ao chegar no local a guarnição foi abordada pela mãe da criança, que relatava que seu filho foi encontrado inconsciente na banheira. Uma pessoa estava com a criança no colo, em decúbito ventral. A guarnição pegou a criança do colo dessa pessoa e após averiguar os sinais vitais, notou-se que a criança estava inconsciente e em parada respiratória, apresentando ainda cianose e secreções saindo das vias aéreas. Após procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) a criança voltou a respirar com dificuldade. Foi ministrado oxigênio suplementar durante o atendiment. A criança foi então conduzida ao atendimento hospitalar (UPA), onde os militares presenciaram a drenagem de aproximadamente 600ml de liquido do pulmão. Foi acionada a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, transferindo a criança para o Hospital Infantil.

 

“Com certeza o CBMSC, por meio dos nobres Bombeiros Militares de Garuva, fez um diferencial na vida dessa família. Caso não houvesse o atendimento imediato à vítima e com tal profissionalismo e presteza, possivelmente esta família não estaria mais contando com a alegria da presença dessa criança e com tantas alegrias que ainda virá a ter”, informou o comando local.

 

 

Créditos: 1° Tenente BM Juciane da Cruz May - Comandante Int. do 4ª/7ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193