Bombeiros testam nova ferramenta em Instrução de Resgate Veicular

27 06 ResgateImbituba

Bombeiros militares de Imbituba promoveram um treinamento de resgate veicular nesta quarta-feira (26). A ação teve como objetivo simular situações de resgate veicular utilizando a ferramenta denominada "Hi Lift", adquirida recentemente pela corporação. Com carga horária total de seis horas, a instrução foi ministrada pelo experiente instrutor de resgate veicular, Sargento BM Edmar. Participaram da atividade Bombeiros Militares, integrantes do Samu e Defesa Civil Municipal.

27 06 ResgateImbituba3

De acordo com o Comandante da Organização Bombeiro Militar de Imbituba, Capitão BM Guilherme, os novos aprendizados são importantes e visam aprimorar a segurança dos profissionais que atuam no desencarceramento de vítimas em acidentes veiculares, além de promover maior chance de sobrevivência a quem sofra o acidente. A instrução foi a primeira de uma série de atualizações previstas para ocorrerem no segundo semestre de 2019.

27 06 ResgateImbituba2

Créditos: Soldado BM Alesanco Neves de Farias