CABO ARMANDO DO CBMSC EM PALHOÇA É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Na segunda-feira, 13, o cabo Armando Genesio Martins Junior foi homenageado com uma Moção pelo vereador Joel Filipe Gaspar, popularmente conhecido como "Joel Pakão" na Câmara Municipal de Vereadores de Palhoça.

A homenagem contou com a presença do prefeito Eduardo Freccia, do comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), tenente-coronel Davi Pereira de Souza, do subcomandante do 10°BBM, major Marcelo Della Giustina da Silva e do comandante do quartel de Palhoça, capitão Victor José Polli.

Sobre a ocorrência que motivou a homenagem:

O fato aconteceu na manhã de 8 de janeiro, quando o bombeiro militar, cabo Armando, fez o salvamento de duas crianças na Praia do Mar Aberto.

O referido militar estava na beira do mar, aproveitando as férias com seu bebê, quando ouviu um banhista pedindo socorro. Foi nesse momento que ele pode perceber duas crianças que estavam se afogando. Com o instinto natural de salvar quem está em risco, o bombeiro pediu para que alguém segurasse seu bebê, lançando-se em seguida ao mar dentro da corrente de retorno, sem nenhum tipo de equipamento para realizar o salvamento.

A primeira criança foi retirada rapidamente da corrente. Já a segunda criança estava mais afastada e começava a ficar submersa quando o bombeiro a alcançou, realizando o resgate. O guarda-vidas do posto mais próximo chegou em seguida e auxiliou no salvamento, conduzindo a primeira criança até a areia.

Parabéns a este grande profissional que mesmo durante suas férias não mediu esforços para salvar a vida de duas crianças. São atitudes como estas que contribuem para o fortalecimento da corporação e servem de exemplo aos colegas de farda e à sociedade catarinense.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.