PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (323 palavras)

Cadetes BM participam de olimpíada das Academias Militares

 

Cadetes das instituições militares catarinenses participaram nos dias 25 e 26 de setembro em Florianópolis da segunda edição da Olimpíada de Integração das Academias de Polícia e Bombeiro Militar de Santa Catarina. O evento envolve os militares em fase de capacitação do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Estado em atividades desportivas e lúdicas, buscando aproximar os futuros gestores das Corporações de forma a desenvolverem o espírito de parceria e camaradagem.

 

Neste ano, participaram 43 cadetes BM e 64 cadetes PM, entre atletas e organizadores, além do comando de ambas as Academias Militares. Diferentemente da primeira edição, a 2ª Olimpíada contou com equipes mistas, compostas por policiais e bombeiros, que disputaram, além de provas comuns, as relacionadas à atividade fim de cada corporação.

 

A disputa foi iniciada na tarde de sexta feira com as provas de Vôlei, revezamento de EPIs de Combate a Incêndio e revezamento Aquático, desenvolvidas no Centro de Ensino Bombeiro Militar e prosseguiu na manhã de sábado com as provas de Futebol, Fórmula Bicho, Crossfit militar e Cabo de guerra, realizadas no Centro de Ensino da Polícia Militar.

 

Ao final das atividades de sábado, os atletas receberam comandantes de ambos os centros de ensino, entre os quais se incluem o Tenente-Coronel PM Marcos Vieira e o Tenente-Coronel BM Aldo Batista Neto, assim como representantes das associações militares Cel RR PM Fred Harry Schauffert (ACORS) e cel PMRR José Wolny de Souza (ABVO).

 

No local foi realizada a cerimônia de encerramento e premiação, no qual a equipe Bravo foi coroada campeã, seguida pelas equipes Alfa, Charlie e Delta. Segundo o Cad PM Felipe Santos, 1º CFO PM, “o evento criou um ambiente de harmonia, no qual os cadetes transcenderam o espirito de corpo a uma condição de militares estaduais. As cores dos uniformes se somaram, fazendo com que a união tornasse todos mais fortes”.

 

Créditos: Cadete BM Tiago José Domingos - 3º CFO/ABM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193