PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (421 palavras)

CAFÉ COM VETERANOS EM PORTO UNIÃO

Na manhã de sábado, 20, foi realizado na garagem do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Porto União, o "Café em homenagem ao Dia do Bombeiro Militar Estadual Veterano". 



As viaturas deixaram a garagem não para atender a uma emergência, mas sim para dar espaço para que pudéssemos acolher os nossos veteranos e prestar uma justa homenagem a todos aqueles que fizeram parte da história do CBMSC, e que atuaram nesse quartel. Cabe destacar que o CBMSC em Porto União foi a sexta organização a ser criada no estado, tendo sua ativação efetivada no dia 05 de setembro de 1969. 



O Dia do Bombeiro Militar Veterano, é comemorado anualmente no dia 18 de maio, esta é uma data de grande importância, pois visa homenagear e reconhecer os serviços prestados pelos bombeiros militares ao longo de suas carreiras e o compromisso com a proteção da sociedade. A data foi escolhida como uma homenagem ao Comandante-Geral de Honra do CBMSC, coronel PM RR Lazzaris, peça importante na emancipação da corporação. 



Cerca de quarenta veteranos, participaram do evento, que contou ainda com a participação do major Willian Leal Nunes, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), com sede em Canoinhas, do capitão Marcos Luciano Colla, comandante do quartel de Porto União, do senhor Eliseu Mibach, prefeito municipal de Porto União, do senhor Luiz Alberto Pasqualin e da senhora Eliane Aparecida dos Santos, vereadores de Porto União, do senhor Artibano Nhoato, presidente do CDL de União da Vitória, do subtenente RR Albertino Mafra (veterano), presidente da FECABOM, e do 3º sargento RR Antônio Carlos Guimarães (veterano), vereador de Porto Vitória.


Nossos agradecimentos e continências a todos os veteranos pelos anos dedicados a salvar vidas e ao crescimento da corporação.


Créditos:
Texto: sargento RR Clóvis Coelho (veterano)
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto União
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193