PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (181 palavras)

Campo Erê: quartel promove treinamento de combate a incêndio

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê promoveu um treinamento de combate a incêndio para Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários e Brigadistas. A ação teve como foco repassar ensinamentos do protocolo de atendimento, padronizado pelo CBMSC.

 

A atividade permitiu um aprimoramento dos Bombeiros Militares envolvidos e proporcionou aos Bombeiros Comunitários e Brigadistas uma experiência muito próxima da realidade, já que muitos deles não haviam participado de simulados deste nível.

 

O Comandante da OBM, 3º Sargento BM Dilson Gilmar Stamm, orientou os participantes sobre a atividade e os cuidados que devem ser priorizados em situações de emergência e incêndios em edificações e veículos.

 

Foram utilizados todos os equipamentos de proteção individual, pois o simulado contou com fumaça e chamas, estimando uma temperatura acima dos 450 C°, tal qual em um incêndio real.

 

Participaram também o Soldado BM Sutilli, Soldado BM Gustavo, Soldado BM Elton e os Bombeiros Comunitários Itacir, André, Gilso, Vargas,Volmir e Vanderlei.

 

 

Créditos: Soldado BM André Ricardo Antunes da Silva - Aux.B5 do 6º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193