No início da tarde de sábado, 02, guarda-vidas civis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atuam na Praia do Matadeiro, realizaram o resgate de um cão ferido na trilha do Morro da Coroa, região da Lagoinha do Leste, em Florianópolis.
A equipe foi acionada por uma mulher que, ao realizar a trilha, encontrou um cão em estado debilitado, com diversos ferimentos e sem condições de locomoção. A suspeita é de que o animal tenha sido atacado por um animal silvestre.
Com o acionamento registrado por volta do meio-dia, os dois guarda-vidas deslocaram-se até o local com a moto aquática. Ao encontrarem o animal, realizaram o transporte para garantindo sua remoção em segurança pela trilha, de difícil acesso e com trechos íngremes.
O cão foi resgatado com sucesso e entregue aos cuidados da solicitante, que se comprometeu a levá-lo imediatamente para atendimento veterinário.
A ocorrência destacou a sensibilidade e o comprometimento da equipe, que demonstrou mais uma vez que o zelo pela vida, em todas as suas formas, é parte fundamental da missão do CBMSC.