PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (274 palavras)

CAPACITAÇÃO DE RESGATE VEICULAR É REALIZADA EM LAGUNA

No sábado, 15, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), em Tubarão, realizou um treinamento de resgate veicular para os socorristas do SAMU que atuam na região da Amurel, especificamente nos municípios de Tubarão, Laguna, Imbituba e Braço do Norte. 



A capacitação aconteceu no Centro de Treinamento de Combate a Incêndio, anexo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina(CBMSC), em Laguna, e foi promovida pela Gerência de Educação em Urgências de Santa Catarina (Gereu), em parceria com o 8º BBM. 



Na ocasião, a atividade teve por objetivo aprimorar as técnicas de desencarceramento e resgate de vítimas, quando presas em veículos. Dentre as oficinas teóricas e práticas realizadas ao longo do dia, os socorristas participaram de uma simulação prática de acidente de trânsito sob orientação do sargento Edmar Feliciano de Oliveira e com auxílio do cabo Odair Cândido Tomé. 



Treinamentos como este proporcionam às equipes do SAMU o conhecimento dos procedimentos adotados no CBMSC no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito, proporcionando um melhor andamento e sincronia no atendimento à ocorrência por parte das equipes.


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193